28 de out de 2009

Astrônomos descobrem 32 planetas


A busca por "novas terras",tem feito com que cientistas e astrônomos,não durmam,enquanto destroem este planeta que nos foi dado com tanto amor pelo criador,desprezando a preservação do mesmo,vibram com suas descobertas.
Astrônomos europeus anunciaram nesta segunda-feira a descoberta de 32 novos planetas. A equipe da Organização Europeia para Pesquisa Astronômica no Hemisfério Sul (ESO, na sigla em inglês) informou que todos se tratam de exoplanetas - ou seja, estão fora do sistema solar.
Não foi encontrado nenhum planeta do tamanho da Terra, segundo o astrônomo Stephane Udry, responsável pelo anúncio. Seis deles são maiores e os demais, menores. Os primeiros elevam o total das chamadas “Superterras” em mais de 30%.
Com a descoberta, já chegam a 400 os planetas localizados fora do Sistema Solar. "Estou bem confiante de que há planetas semelhantes à Terra em toda parte", disse Udry, em uma entrevista coletiva. "A natureza não gosta do vácuo. Se há espaço para pôr um planeta, haverá um planeta lá".
As descobertas foram feitas pelo Buscador de Planetas de Velocidade Radial de Alta Precisão (Harps, na sigla em inglês), que procura por instabilidades sutis no movimento de uma estrela, que podem ser causadas pela atração gravitacional de um planeta próximo. Nos últimos cinco anos, o Harps identificou mais de 75 dos cerca de 400 exoplanetas conhecidos, em 30 diferentes sistemas planetários.A pergunta é : Se fosse possivel habita-los,não fariamos o mesmo que fazemos com a terra ??!!!

Nenhum comentário: