11 de set. de 2008

Ezequiel 28:9


É considerada por muitos a maior experiência científica do século e envolve o maior acelerador de partículas do Mundo. Os cientistas do CERN (Centro Europeu de Investigação Nuclear) conseguiram pôr a circular um feixe de milhões de protões num túnel subterrâneo de 27 km, um primeiro passo para a recriação dos primeiros momentos do Universo. Mas as novidades não chegarão antes de 2010.
Após quase 30 anos de trabalho e um orçamento de 8 mil milhões de euros, o Grande Acelerador de Hadrões (partículas elementares como os protões e os neutrões) foi inaugurado esta manhã no Laboratório Europeu de Física de Partículas, em Genebra. Numa primeira tentativa, os cientistas tiveram sucesso em colocar em circulação um feixe de milhões de protões, fazendo com que as partículas dessem uma volta completa no túnel circular de 27 quilómetros, no território entre a França e a Suíça.
A comunidade científica que trabalha naquele que é o maior laboratório do Mundo tem como objectivo mais importante recriar o "Big Bang" - teoria segundo a qual o Universo tem início numa explosão, emergindo de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos. Para isso, serão geradas temperaturas 100 mil vezes mais elevadas do que as do centro do Sol e velocidades próximas da da Luz. Mas os primeiros choques de protões apenas se produzirão daqui a alguns meses.
Há perguntas a serem feitas : Quais são as conseqüências de tais experimentos para a natureza ?
Qual é o tamanho da presunção humana,na busca de tentar comparar-se a Deus ???
"Dirás ainda diante daquele que te matar:Eu sou Deus ? Mas tu és homem, e não Deus na maõ do que te traspassa" Ezequiel 28:9

Nenhum comentário: