31 de ago. de 2008

O inesquecível 11 de Setembro

A exatos sete anos ,no dia 11 de Setembro de 2001, o mundo foi abalado com aquele que é considerado o maior atentado terrorista da historia. No centro de Nova York, nos prédios conhecidos mundialmente como “Torres Gêmeas”, ocorreram duas explosões causadas pelo impacto de dois aviões, que foram seqüestrados por ‘radicais religiosos’,membros de uma facção islâmica denominada “Talibã”, que significa estudantes. O Motivo de tal ato,segundo seu líder e mentor intelectual do atentado, Osama Bin Laden, deve-se a forma política e econômica com que os paises”ricos” oprimem e controlam os “mais pobres”. Entendendo que os EUA é o principal representante e mantenedor deste sistema, os radicais atacaram “o coração do capitalismo” da América do Norte, acreditando que assim, a política em relação aos paises pobres e islâmicos, seria repensada.

O resultado desta ação, foi a morte de mais de três mil americanos, motivando a contra ofensiva americana ao “mundo islâmico”, invasão ao Iraque e uma “cruzada contra o terrorismo mundial”.

Consequentemente, segundo os últimos dados, mais de três mil americanos já morreram em solo iraquiano, mais de sete mil civis iraquianos estão mortos, em meio a este quadro de horrores, surge uma gravação feita por Bin Laden, voltando a fazer ameaças terroristas. Todos os lados desta historia, tanto americanos, árabes, mulçumanos e palestinos, acreditam estar em uma “guerra santa”, ou seja, DEUS é o principal motivador de tudo isso, as perguntas que ficam no ar são: Quem tem razão ? , Quem realmente é radical religioso ? e Deus realmente é o culpado?

Nenhum comentário: