20 de jan. de 2009

A Difícil Trajetória do Povo Judeu

Ao longo de sua história, muitas vezes o povo judeu enfrentou grandes dificuldades.
Apesar de ter conquistado a terra prometida por Deus, ele não ficou para sempre em sua pátria, Israel.
Os Romanos dominaram o mundo antigo durante muitos séculos, e Israel fazia parte do Império Romano.
Setenta anos depois do nascimento de Jesus, os judeus se revoltaram contra esse domínio, mas, como os romanos eram muito fortes, massacraram o povo de Israel.
No ano 70 d.c ( depois de Cristo ), os judeus forma expulsos de Jerusalém e eu templo foi destruído pelos romanos.
A partir do ano 135 d.c eles foram expulsos de todo o país e passaram a viver dispersos pelo mundo; a isso chamamos diáspora ou dispersão.
E assim o povo judeu permaneceu durante 1800 anos: muitas vezes perseguido, ou isolado em comunidades, mas sempre acreditando em Deus e suas promessas.
O mais difícil episodio de sua historia o correu no século XX, quando os nazistas, comandados por Hitler, assumiram o poder na Alemanha.
Entre 1939 e 1945, o correu a Segunda Guerra Mundial e, durante esse tempo, o partido nazista matou 6 milhões de judeus.
Foram construídos campos de concentração, onde formam mortos homens, mulheres e crianças. Foi uma das passagens mais vergonhosas da historia da humanidade.
Depois da guerra em 1948 foi estabelecida, pela Assembléia Geral da ONU ( Organizações das Nações Unidas ), a criação do Estado de Israel com uma nova capital : Telaviv

5 comentários:

Anônimo disse...

olá, atória do povo judeus queria que eles falassem um pouco do aldof eles defendiam idéias
terriveis queriam que o mundo só tivessem pessoas de raça pura como os loiros, aparentados como os alemães, e os homossexuais, ciganos, judeus, pessoas diferentes , essas pessoas que ele tinham preconceitos mandavam pro campo de concentração para mandar matar essas pessoas que injustiça, no mundo deles só os poderosos que podiam viver no mundo não os pobres, de outras raças que são inferiores a eles.

brenda cat disse...

pelo o que eu entendi, o povo judeu foi expulsos de sua própria terra,e houve também o caso de hither que ele só queria que vivesse no mundo pessoas de raça pura,mais o que acho que tinha que ter pessoas de coração puro não de raça pura e impura como se fosse diferenças socias só os mais poderosos que podem.todos nós somos iguais, não temos que ser superiores a ninguêm pq todos nós vamos ser jugados algum dia>

brenda cat disse...

seus bando de filho duma puta seus carallho vai fuder com a vaca vai chupar pica, vai lember a pica do teu pai, vai roubar estrupar, caralho,porra fudido.eu vou fuder contigo. vou fazer sexo anal vou comer o teu cú gostoso sua safada, vou meter a minha pica 3oo vezes atè sair gala, vou meter chupar teu cú comer ele todinho, tham tham tham

Anônimo disse...

pelo que eu emtendi que o povo judeu foi espulsso da sua propia terra.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA HISTORIA NAO E CONTADA OS JUDEUS NAO SAO COITADINHOS. SE VC LER A BIBLIA DELES VAI SABER OS QUE ELES FALAM DAS OUTRAS RACAS; ELES TAMBEM MATAVAM CRIANCAS PARA SACRIFIOS AOS DEUS DIABO; DESDE O COMECO DE TUDO ATE AGORA ELES ESTAVAM NO DOMINIO DA TERRA; FORAM ELES QUEM TOMORAM AS TERRAS DOS ESPANHOL E PORTUGUESES
OS ESPANHOIS JUDEUS PIRATA QUEM TROUXERAM OS ESCRAVOS
ACORDA BRASIL
POR FAVOR ME CORRIGAM SE EU ESTIVER ERRADA