21 de abr. de 2009

Solidariedade na Italia





Membros da Igreja Adventista de Scafa em Abruzzo preparam macarrão para dezenas de pessoas desabrigadas, hospedadas em hotéis próximos. Os adventistas na Itália estão providenciando refeições e fundos para as vítimas do terremoto de 6 de abril que matou quase 300 pessoas. [Foto de cortesia da União Italiana]

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão entre as organizações de assistência que socorrem as vítimas de um terremoto que devastou a região central da Itália na semana passada.
Oficiais da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) disseram que ofereceriam auxílio de longo prazo durante o processo de recuperação e reconstrução. Membros locais da Igreja Adventista estão propiciando refeições e levantando fundos para ajudar nos projetos de reedificação.
O terremoto de 6 de abril matou quase 300 pessoas e foi o pior em 30 anos, segundo a agência noticiosa Reuters. L’Aquila, onde muitas das vítimas vivem, localiza-se a aproximadamente 110 km a leste de Roma.
“A ADRA está comprometida a ajudar aqueles que estão sofrendo nessa tragédia que perdura”, declarou Joerg Fehr, diretor-executivo do escritório regional da ADRA para a região Euro-África, localizado na Suíça. “Ao prosseguirem os esforços de socorro, lembremo-nos de manter aqueles afetados por este desastre em nossas orações”.
Voluntários locais da ADRA da Igreja Adventista Scafa, em Abruzzo, estão providenciando refeições para dezenas de pessoas desabrigadas de L`Aquila que estão hospedadas em hotéis das proximidades.
Grupos locais de jovens adventistas também planejam propiciar entretenimento às pessoas desabrigadas em acampamentos e abrigos, assim alcançando a população majoritariamente católica de Abruzzo.
Para maiores informações, visite adra.org.
Posted on Wednesday, April 15, 2009 at 11:35 AM |


news.adventist.org

Nenhum comentário: