21 de abr. de 2009

Solidariedade na Italia





Membros da Igreja Adventista de Scafa em Abruzzo preparam macarrão para dezenas de pessoas desabrigadas, hospedadas em hotéis próximos. Os adventistas na Itália estão providenciando refeições e fundos para as vítimas do terremoto de 6 de abril que matou quase 300 pessoas. [Foto de cortesia da União Italiana]

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão entre as organizações de assistência que socorrem as vítimas de um terremoto que devastou a região central da Itália na semana passada.
Oficiais da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) disseram que ofereceriam auxílio de longo prazo durante o processo de recuperação e reconstrução. Membros locais da Igreja Adventista estão propiciando refeições e levantando fundos para ajudar nos projetos de reedificação.
O terremoto de 6 de abril matou quase 300 pessoas e foi o pior em 30 anos, segundo a agência noticiosa Reuters. L’Aquila, onde muitas das vítimas vivem, localiza-se a aproximadamente 110 km a leste de Roma.
“A ADRA está comprometida a ajudar aqueles que estão sofrendo nessa tragédia que perdura”, declarou Joerg Fehr, diretor-executivo do escritório regional da ADRA para a região Euro-África, localizado na Suíça. “Ao prosseguirem os esforços de socorro, lembremo-nos de manter aqueles afetados por este desastre em nossas orações”.
Voluntários locais da ADRA da Igreja Adventista Scafa, em Abruzzo, estão providenciando refeições para dezenas de pessoas desabrigadas de L`Aquila que estão hospedadas em hotéis das proximidades.
Grupos locais de jovens adventistas também planejam propiciar entretenimento às pessoas desabrigadas em acampamentos e abrigos, assim alcançando a população majoritariamente católica de Abruzzo.
Para maiores informações, visite adra.org.
Posted on Wednesday, April 15, 2009 at 11:35 AM |


news.adventist.org

20 de abr. de 2009

Politeismo


Politeísmo consiste na crença em mais do que uma divindade de gênero masculino, feminino ou indefinido, sendo que cada uma é considerada uma entidade individual e independente com uma personalidade e vontade próprias, governando sobre diversas actividades, áreas, objectos, instituições, elementos naturais e mesmo relações humanas. Ainda em relação às suas esferas de influência, de notar que nem sempre estas se encontram claramente diferenciadas, podendo naturalmente haver uma sobreposição de funções de várias divindades.
O reconhecimento da existência de múltiplos deuses e deusas, no entanto, não equivale necessariamente à adoração de todas as divindades de um ou mais panteões, pois o crente tanto pode adorá-las no seu conjunto, como pode concentrar-se apenas num grupo específico de deidades, determinado por diversas condicionantes como a ocupação do crente, os seus gostos, a experiência pessoal, tradição familiar, etc.
São exemplos de religiões politeístas as da antiga Grécia, Roma, Egipto, Escandinávia, Ibéria, Ilhas Britânicas e regiões eslavas, assim como as suas reconstruções modernas como a Wicca / Bruxaria , Xamanismo , Druidismo e ainda o Xintoísmo.

[editar] Ver também
Wicca
Ateísmo
Monoteísmo
Panenteísmo
Panteísmo
Trindade
Críticas à doutrina da Trindade


Este artigo é um esboço sobre Religião. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
[Esconder]
vdehPensamento teológico
Abraamismo · Acosmismo · Agnosticismo · Animismo · Antirreligião · Ateísmo · Dharmismo · Deísmo · Dualismo · Esoterismo · Teologia feminista · Gnosticismo · Henoteísmo · Humanismo · Imanência · Monismo · Monoteísmo · Misticismo · New Age · Não-dualismo · Pandeísmo · Panteísmo · Politeísmo · Teologia do Processo · Naturalismo religioso · Xamanismo · Taoic · Teísmo · Transcendência ·